31 de Junho
Hoje marca um dia especial para de dez jovens eiffelianos merecedores das bolsas Angola-França 2024. Estão prestes a embarcar para França, onde irão se dedicar a cursos de Engenharia Elétrica e Informática Industrial, Mecânica e Produção, Redes e Telecomunicações, e Térmica e Energética. Esta viagem representa um importante passo em suas carreiras acadêmicas e profissionais, refletindo anos de esforço, dedicação e excelência no desempenho acadêmico. A partida desses estudantes destaca a importância da cooperação educacional entre Angola e França, e o impacto transformador que a educação de qualidade pode ter na vida desses jovens e no futuro de seu país.
Estavam presentes na atividade a Senhora Embaixadora de França em Angola e de suas equipes, as empresas parceiras e seus representantes (Totalenergies, Castel e Precioso), o Coordenador da Rede Eiffel e figuras distintas.
No discurso de despedida, a diplomata disse que os estudantes vão, inicialmente, aprimorar o nível de francês, nos primeiros meses, antes de serem distribuídos aos diferentes institutos e universidades francesas. "Espero que depois de quatro anos, os bolseiros regressem a Angola para contribuírem no desenvolvimento económico do país”, disse. Durante o encontro, a embaixadora expressou o desejo de reforçar as relações de cooperação entre Angola e França, nos domínios social e cultural. Sophie Aubert avançou que as bolsas de estudo têm, também, parceria das empresas TotalEnergies, Castel e Prezioso.
Joana Francisco, é outra bolseira seleccionada. Nascida em Malanje, disse que o processo não foi fácil. "Sinto-me feliz por ter conseguido tal conquista. Trabalhei muito para obter tal mérito. Espero que a parceria continue, de modo a dar possibilidades a outros jovens de realizarem os sonhos”, salientou. ..............................Parabens Eiffelianos!!!!