Novembro 2023
Temos o prazer de informar que das 32 bolsas de estudo co-financiadas este ano pela Sonangol (empresa pública responsável pela exploração e produção de petróleo e gás natural em Angola), 11 alunos da Rede Eiffel acabam de receber uma bolsa de estudo para estudar em França, o que é notável se considerarmos o contexto social destes jovens merecedores, isolados nas províncias.
A repartição por liceu é a seguinte: Caxito: 1 Malanje: 4 incluindo 1 rapariga Ndalatando: 4 incluindo 2 raparigas Ondjiva: 2
A título de informação complementar, gostaríamos de recordar que um total de 191 estudantes Eiffel concorreram no início do concurso, num total de 8 040 candidatos, ou seja, 2%. Após a análise das candidaturas, o MIREMPET seleccionou 800 estudantes, dos quais 65 da rede Eiffel, ou seja, 8% do número total. No final da primeira série de provas escritas, 183 estudantes qualificaram-se para as provas orais, dos quais 19 da rede Eiffel (ou seja, 10,3%). Por último, das 32 bolsas atribuídas pelo júri após a prova oral, 11 foram atribuídas a estudantes da rede Eiffel, ou seja, mais de 34% do número total de estudantes. Recorda-se que, no ano passado, a representação final da Rede Eiffel no processo de seleção do MIREMPET (Ministério do Petróleo) foi de 30%, com 15 das 50 bolsas atribuídas.